quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O homem que gosta da verdade, mais perdeu a liberdade.

        
          Julian Assange , Criador da Wikileaks.
Para seus fãs, o fundador do site de vazamento de informações WikiLeaks, Julian Assange, é um valente defensor da verdade. Seus críticos, no entanto, dizem que ele é um homem com sede por atenção, que está colocando vidas em perigo ao disponibilizar informações confidenciais para o grande público.
O WikiLeaks publicou material sobre vários países, mas chegou às manchetes em abril, quando divulgou um vídeo feito por um helicóptero americano no Iraque em 2007.
As imagens mostravam um helicóptero Apache americano matando pelo menos 12 pessoas - incluindo dois jornalistas da agência de notícias Reuters - durante um ataque em Bagdá. O vídeo foi reproduzido pela imprensa internacional e provocou reações no mundo todo.
Assange emergiu sob os holofotes da mídia para promover e defender o vídeo, assim como a divulgação em massa, em julho e em outubro, de documentos militares americanos relativos às guerras no Afeganistão e no Iraque. 
A WikiLeaks também colocou relatórios sobre o brasil e são muitos, um deles sobre o suposto roubo que Dilma Rousseff fez a um banco. 
O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, afirmou em uma entrevista que "muito provavelmente" seria assassinado em uma penitenciária dos Estados Unidos, caso fosse extraditado ao país. Ele está atualmente no Reino Unido.
Ele foi preso, por suposto estrupo que não aconteceu de fato, estados unidos faz de tudo para manter em sigilo os documentos publicados. por isso inventou tais acusações. EUA sempre quer ser o melhor e pisa nos outros países  e até fazem guerras para isso. INFELIZMENTE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário